Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Sonhar,...sonhar, ... e sonhar!


Nunca almejei um dia ser pai (esse assunto, inclusive, sempre me fez alvo de críticas e polêmicas, mas, quanto a tais aspectos, discorrerei posteriormente, com a merecida contundência que o tema requer); mas ao alcançar o mínimo equilíbrio emocional e financeiro, não podia ser egoísta a ponto de impedir que o sonho de ser mãe que Amojinho acalentava, ainda que de forma contida, fosse exercido.


Assim sendo, após dois anos de casados e de outros dez anos como casal, resolvemos planejar o nascimento do herdeiro. Em 2008, não me lembro ao certo em que época, em consenso, deixamos a "pílula" de lado. O objetivo, não era visar a um filho, mas sim, pôr a questão nas mãos do divino - essa falta de pressão entre nós para ter um filho, creio eu, propiciou o sucesso de nossa empreitada, e falo isso como dica aos casais que fazem dessa bandeira uma condição de existência que, quando frustrada, acaba trazendo mágoas e frustrações - de forma que, se viesse seria amado e respeitado com todas as nossas forças; se não viesse, seria a vontade divina e, como já éramos muito felizes, continuaríamos a sê-lo.


Assim, pouco mais de onze meses após iniciarmos a execução de nossos planos, no dia 5 de novembro de 2009, no aniversário do Archie (meu intrépido sobrinho), lá no Clube dos Advogados, Amojinho, que foi à festa depois de mim, posto que aos sábados tinha aulas de especialização, chegou mais ou menos às 13:30Hs, toda linda, com seus óculos escuros escondendo a apreensão e me disse exatamente assim, após um beijo trêmulo:


- Amojinho (eu também tenho essa alcunha),..., eu tenho uma coisa pra lhe contar!


- Fale Amojinho, "busquê voshê istá ashim cholosa"?


- Eu acho que tô grávida!


Antes que ela pudesse chorar, dei uma risada, ..., discreta; mas confiante; satisfeita, além de um longo abraço/beijo para tranquilizá-la.


Ao nosso redor, a festa deixou de ter importância, e passamos a sonhar,..., sonhar,... e sonhar!


Um comentário:

  1. Nooosa Senhora!!! Eu não sabia se lia ou se chorava. Esse paisinho é muito romantico e poético. Parabéns, amiga, pelo marido maravilhoso. Beijo grande. Amo vocês!!!

    ResponderExcluir